15 de jan. de 2014

Cachoeira dos Pretos -Joanopolis São Paulo


Cachoeira dos Pretos ,uma das maiores maravilhas naturais do estado de São Paulo. 154 metros de queda , um enorme  volume de água e uma sequência de quedas que enriquece o olhar.
Seu nome vem, dos descendentes do fidalgo português Antonio Preto, família que era proprietária das terras onde ela fica  que desembarcou por aqui no século XVI e tornou-se bandeirante, a família Preto espalhou-se pelo estado, fazendo historia naquela região e dando nome, à Cachoeira dos Pretos . Assim desmistificação historias que ligam a cachoeira a supostos suicídios e assassinatos de escravos.
Seu melhor acesso é por Joanópolis. O caminho é bem sinalizado: são 18 quilómetros de estrada asfaltada , mas existe a opção de  ir à Cachoeira dos Pretos por Monte Verde ou por São Francisco Xavier.
  

 








 
A cerca de 120 quilometros da capital , em meio da serra da Mantiqueira ela é uma das melhores opções de lazer natural do estado. Ali se encontra a nascente do rio Piracicaba,  diversas corredeiras e pequenas quedas d’água, e um pequeno lago .
 















 

 

 
O local bem estruturado para receber turistas, com amplo estacionamento, restaurante e banheiros públicos , guarda-volumes ,  jipes para a subida até o topo, tirolesa , pedalinho ,passeio a cavalo e para as crianças passeio de mini quadriciculo ,sem deixar de citar o Camping do Sr Zé Roque e os chalés que se encontram aos arredores da cachoeira .

 
 







 
 
 



 







 A pracinha da cachoeira ...







 

 
Mas atenção , o lugar é realmente lindo , porém existe risco de quedas , há varias placas sinalizando o perigo , porém mesmo assim muitos se arriscam .Segundo informações de moradores da região já existem cerca de 18 casos de mortes de turistas que subiram por "trilha" ( UM CAMINHO ABERTO PELOS PROPRIOS TURISTAS ) até uma certa parte da cachoeira e caíram ,assim perdendo suas vidas ,então vale a pena fazer um passeio seguro subindo até o topo com o Jipe ou guias que conhecem bem o caminhos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário